segunda-feira, 10 de junho de 2013

Atividade 2.5 Reflexões sobre Hipertexto



Após assistir ao vídeo, vamos refletir sobre as seguintes questões:

Quais são os elementos presentes no hipertexto que não eram encontrados no texto?
A possibilidade de fazermos vários links, abrir novas e diferentes possibilidades, ter acesso a um universo infinito de informações em um só click, abrir novas páginas e janelas, conhecer novos textos, imagens, sons, fazer a hipertextualidade como exposto no vídeo.

Quais os elementos que mudam os processos de leitura e escrita?
A diversidade de informações, em diferentes tipos de portadores de texto, podemos ler textos, imagens, sons, a não linearidade da leitura, a ampliação do universo do leitor, e tudo isso contribui para a ampliação do nosso vocabulário e arquivo pessoal, nos auxiliando no processo de escrita.  

Como essas mudanças afetam o modo como ensinamos e aprendemos?
Com esta nova ferramenta podemos aproximar os conteúdos à realidade dos alunos, pois eles são de uma geração que já nasceu conectada, dessa forma essa nova ferramenta pode despertar mais o interesse do aluno pelo processo de ensino aprendizagem. Estaremos diversificando as estratégias de ensino e acredito que dessa 

Atividades 2.2 e 2.3 - Conceituando Hipertexto

Um hipertexto pode ser descrito como um texto em formato digital elaborado com vários links através dos quais o leitor navega e constrói uma sequência de informações conforme desejar, tendo a possibilidade de voltar ao texto principal sempre que necessário. O hipertexto é uma ligação que facilita a navegação dos internautas. O Hipertexto é um texto que pode ter diversas palavras, imagens ou até mesmo sons, que, ao serem clicados, são remetidos para outra página onde se esclarece com mais precisão o assunto do link abordado Um bom exemplo pra você visualizar o uso do hipertexto são as páginas da Wikipédia em que em cada entrada possui links nos conceitos principais para novas definições dentro da Wikipédia, além de links para outras informações adicionais, imagens, vídeos, sons. Saiba mais sobre o assunto acessando aos sites:

Fonte: